sexta-feira, 6 de abril de 2012

CURAR A CONSCIÊNCIA




Curar a Consciência nos dias em que vivemos é uma tarefa que nos remete a uma perspectiva mais ampla e traz um manancial de possibilidades totalmente sintonizadas com o consequente enriquecimento de nossa personalidade nesta vivência como humano.

Ao longo de nossas existências temos produzido eventos de todas as naturezas. Estes eventos ora colaboraram para acrescentar em nossas jornadas créditos, ora se manifestaram por desequilíbrios que geraram prejuízos em nosso caminho evolutivo. Outro fator que sensivelmente influência a cada um de nós é o nosso sistema de Crenças que se formaram nestas vivências do passado e outras que incorporamos em nossa vida nesta realidade encarnatória que desenvolvemos no agora.
Este conjunto de eventos e influências moldou a cada um de nós e criou em nossa atual realidade as experiências com as quais estamos ocupados em desenvolver.

Muitas vezes nos perguntamos: Por que minha vida esta deste jeito (com desequilíbrios e apresentando muitas dificuldades) quando tenho procurado fazer tudo o que posso para melhorá-la?
Encontramos as perguntas, mas, em muitas vezes as respostas se ausentam de nossa presença, e para aquelas que por ventura conseguimos encontrar as respostas, estas, estão devidamente manipuladas por nosso EGO que habilmente envolve a personalidade e apresenta soluções e respostas inadequadas ao questionamento ao qual nos propomos. Despertar nossa consciência implica em uma busca comprometida e disciplinada para que os resultados possam começar a aparecer.

Nossos sentimentos, pensamentos, emoções, verbos e atitudes estabelecem a comunicação para conosco, para com o outro e para com o ambiente no qual transitamos desenvolvendo desta forma estas interações.
A qualidade daquilo que habita em nossa mente é responsável pelo destino que produzimos em nossas vidas. Se nossas mentes estão produzindo bons pensamentos e consequentes emoções constituídas das mesmas qualidades daqueles, temos um poder “criativo” voltado para experiências e vivências equilibradas e prazerosas.


No entanto, a construção de pensamentos e emoções desequilibradas da mesma forma criará nossa realidade, mas esta se apresentara trazendo-nos os mesmos desequilíbrios que se originaram em nossos pensamentos e emoções.


Nossa mente esta totalmente inundada por uma grande quantidade de informações e ocorrências que a sociedade liquida na qual vivemos se ocupou em produzir e disponibiliza ao indivíduo, que de maneira desatenta não se apercebeu do quanto é envolvido e dominado por padrões e crenças sociais extremamente questionáveis.
O indivíduo se tornou refém de sua própria criação e agora se vê em um dilema diante da necessidade concreta de produzir uma nova consciência pautada por princípios mais elevados e abandonar aqueles, que o subjugam a partir de um ego ditador e manipulador e que construiu a referida sociedade na qual ele encontra-se inserido.
Se decidirmos buscar um aprimoramento de nossa consciência haveremos de nos deparar com uma pergunta óbvia, mas inquietante.



COMO POSSO FAZER ISSO?

E a esta, outras tantas se seguiram, aumentando as dúvidas e gerando ansiedade pelas incertezas em como desenvolver este processo.
Preocupado em gerar um nível qualificado de questionamentos e entendimentos me propus a criar este curso com o propósito de conceder a oportunidade para a busca mais comprometida e afinada com a Liberdade que nosso Eu mais profundo tanto procura e anseia alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário